sexta-feira, janeiro 25, 2008

NOVOS BARES

Bar de Cristina.


Fui à Santa Cruz hoje, tratar de assuntos pessoais. Matuto é assim, quando chove, corre pro campo pra ver a lavoura nascer. As vezes demoro meses sem ir lá, com o advento da internet, pago ao vaqueiro com tranferência bancária; pois bem, quando passava no bairro Paulo Afonso(subestação da CHESF),vizinho ao Paraíso, deparei-me com " A Mansão do Forró", um galpão de 6x4m, com cobertura de zinco, já imaginou? O melhor, por trás desta casa, tem "O Consulado da Cerveja".... êita gôta serena, Santa Cruz tá abafando.
Havia encomendado um cabrito, ao vaqueiro, pra comer um churrasco, e fui encontrá-lo no matadouro, que fica na rua do cabaré.
Enquanto esperava, fui tomar uma cerveja no "Eskular Bar" (é o fraco), da minha querida Cristina, filha de Chica bucetinha, rapariga das mais antigas do cabaré de Santa Cruz, que tolerou muito minhas cachaças, quando adolescente, nas primeiras investidas do mundo do sexo.
Cristina me deu um longo e afetuoso abraço e falou:
- Sente-se, que vou colocar sua cerveja, preparar um tira-gosto e fazer uma surpresa.
- Que surpresa ? Perguntei surpreso.
- Um DVD de Waldick Soriano, especialmente pra você, porque sei que você gosta.
Arrasou.
Voltando pra Natal, pra encurtar caminho, afim de chegar logo e colocar o bode no freezer, peguei a estrada dos Guarapes e na altura do bairro Felipe Camarão, vislumbrei uma placa enorme na beira da estrada: BAR DA FAVA. Enchi a boca d'água, deu vontade de tomar "uma de cana", mas, se eu paro o danado do bode tinha ficado logo lá.
Aproveito para convidar os amigos, Léo, Dunga, Karl, Alex e quem mais se habilitar, para conhecermos o Bar da Fava de Felipe Camarão. Enviarei um e-mail para Mané Fava, avisando o dia e convidando-o, para estar presente. Levarei comigo, Paulinho à Côres e Afrânio Amorim.
                   Chl
                 Jan/2008

Nenhum comentário: