sábado, janeiro 20, 2018

TOMADA DESLIGADA

O senador Geraldo Melo comprou um computador Plugtech, top de linha, o melhor produto da empresa. A compra foi feita diretamente ao proprietário da montadora , Francisco BARBOSA Mendonça, Novinho, que era muito amigo de Geraldo.
De manhã cedo,por volta de oito horas, Geraldo se dirigia para o seu escritório, que foi construído, no mesmo terreno, ao lado de sua casa na Rua Lima e Silva, em Natal. Quando estava na cidade o escritório era usado para seus trabalhos pessoais, reuniões e para receber amigos. Todos os dias ao chegar no escritório ele ligava o computador e passeava pela internet para ver o noticiário da grande imprensa do Brasil e do exterior e ver o que acontecia no estado através do noticiário da imprensa local.

Um certo dia ele entrou no escritório, Marluce Arruda, que era secretária, já estava lá com a agenda do dia. Após examinar a agenda , dirigiu-se para o computador, PLUGTECH, novo em folha e acionou o botão "power" para ligar, sentou e aguardou aquela iniciação que todo equipamento faz quando é ligado.
Esperou, esperou, nada, tudo preto.

Neste dia ele estava bem tranquilo, virou-se pra Marluce e falou:
- Marluce, ligue aí pra Novinho que o Top de Linha dele tá preto que é uma beleza e não aparece nada.
Marluce imediatamente localizou Barbosa através do celular e transferiu a ligação.
-Bom dia Senador, mande as ordens.
- Novinho, aquele seu computador deve ter amanhecido hoje com raiva de mim, porque eu liguei o bicho e ele tá preto de tudo, não aparece nada.
- Nem uma mensagem de erro, Senador ?
- Nada, sabe o que nada, é o que aparece nele, absolutamente, nada.
- Fique tranquilo, vou resolver isto imediatamente, se não resolver mando outro novo.

Barbosa desligou o telefone, pensou "meu computador se acuar logo na casa do Senador, que é exigente com o seu equipamento", imediatamente ligou pra fábrica em Macaíba e mandou chamar o supervisor de montagem, que era um argentino e entendia tudo de computador. Ordenou :
-Largue tudo que estiver fazendo e corra pra casa do Senador Geraldo Melo , pois o equipamento pifou e a tela tá toda preta. Resolva e me dê notícias, se não conseguir resolver entregue um equipamento novo e testado, pelo amor de Deus. 

O argentino entrou no carro com um computador novo, na caixa, e tocou pra Natal, o mais rápido que podia. Chegou na casa de Geraldo e foi direto para o escritório.
-Bom dia senador, o que houve ?
- Taí pode ver , você liga o botão e não aparece nada, tudo preto.
- Com licença Senador. 
Apertou o botão e nada.
- Vou verificar a máquina aqui atrás.
Abaixou-se, como que vai abrir o computador, pegou o fio e colocou na tomada.
-Tente agora Senador.
Geraldo ligou o "power" e a tela brilhou e começou a aparecer tudo.

O argentino com ar de técnico especializado, disse :-Quando o senhor vou usar o equipamento, antes de ligar o botão de "start", ligue a tomada da energia, senão não sai nada.
Geraldo deu uma risada, pediu desculpas e disse:- Acostumado com os outros aparelhos que estão sempre ligados, esqueci da tomada.

Ligou pra Novinho e deram boas risadas .

Chl
Jan/2018